Postagens populares

domingo, 17 de abril de 2011

Entrevista com Administrador, Fabio Machado

Transcrição da Modalidade Oral para Escrita

Tema: As pessoas e as Organizações

Titulo: O administrador e o setor público!

Estamos entrevistando hoje o Sr.Fábio de Souza Machado, 31 anos, residente no município de Lauro de Freitas, Bahia. Formado em Administração pela Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologia (FACET) no ano de 2008. Há dois anos trabalha na Secretária de Saúde da Prefeitura de Lauro de Freitas, possui vasta experiência em administração de empresas e gestão de pessoas.
Esta entrevista foi realizada em seu local de trabalho.


Equipe- O que lhe levou a escolher esta profissão?

Fábio- Eh... Escolhi administrar porque para mim sempre foi um sonho todos os dias somos submetidos a tomar decisões e para ser o melhor no que fazemos precisamos saber optar estamos de uma profissão dinâmica e extremamente humana, pois trabalhamos a todo o momento com pessoas, portanto todos esses desafios postos pela administração me fez amar escolher e honrar essa profissão.          


Equipe- Quais foram os principais desafios que você enfrentou na administração da sua equipe de trabalho?   

Fábio- Os desafios primeiramente foram conquistar o respeito da minha equipe hoje para ser um bom administrador um líder é preciso que a equipe te admire e tenha respeito por você e não o medo cada gestor tem sua filosofia de trabalho e quando substituir o gestor antigo na organização percebi que minha equipe tinha herdado alguns vícios da administração passada que não condiz com o meu perfil de trabalho aos poucos fui ganhando a confiança da minha equipe e em pouco tempo já estávamos funcionando de acordo com o que planejei para a organização.



Equipe- Quais os mecanismos adotados por você para conseguir um resultado satisfatório na sua organização?

Fábio- Eh... Na organização em que atuo junto com minha equipe para conseguir um resultado satisfatório antes de mais nada trabalhamos com o planejamento de todas nossa atividades para depois executar e por fim controlar também nos preocupamos em motivar e dá condições satisfatórias de trabalho para nossos colaboradores atingir suas metas.


Equipe- Descreva algum episodio em que você teve que lidar com uma situação de conflito entre as pessoas da sua organização?

Fábio- Vamos lá... estava em horário de almoço em minha casa e quando retornei ao local de trabalho me deparei com um problema entre dois colaboradores que tiveram uma discussão no horário de almoço devido ao uso de uma TV que deixávamos disponível para eles usufruírem nas horas de descanso quando eu soube do problema através do coordenador de Rh chamei os dois em minha sala para saber o ocorrido no momento em que não estava na empresa e após uma longa conversa adverti verbalmente os dois e retirei a TV do local por tempo indeterminado.



Equipe- Como você projeta o futuro da organização que você administra?

Fábio- È na área pública fica difícil um gestor do terceiro escalão de uma projetar o futuro de uma secretária municipal sabemos que todo projeto na administração pública tem que ser elaborado pelos gestores de primeiro e segundo escalão e por fim aprovado no legislativo o que eu busco para a secretaria municipal que atuo é da condição favorável de trabalho aos meus colaboradores par prestar cada vez melhor um serviço ao nosso cliente, que é o povo dessa cidade.